tame impala - lonerism (2012)

Em 2011 fomos em comitiva para o festival do pó lá para os lados de sesimbra. Saímos cedo de Aveiro na esperança vã de chegar a tempo de ver os Tame Impala. Ninguem dos meus amigos estava preocupado pela abertura do palco principal estar entregue a estes fabulosos psicadélicos australianos e não chegamos a tempo. Ainda assim fartei-me de lhes chatear a cabeça de como o “Innerspeaker” álbum que havia comprado em 2010 era um álbum incrível e como me transportava para o universo fantástico os beatles pós 66 (não não é pós mundial de futebol estejam descansados…) e enfim moral da história: não os consegui ver. Chegamos no entanto bem a tempo para Alex Turner e sus muchachos e para o resto da história que é do vosso conhecimento (i.e. pó, pó e mais pó pó… e o senhor Carlos claro!... taxista de eleição!...)

Ora em 2012 os Tame Impala deram o salto em frente. Melhoraram o “Innerspeaker” e transformaram-se numa das grandes bandas da actualidade. Isto é, confirmaram tudo o que esperávamos deles. “Lonerism” é o álbum a escutar!

É neste contexto, entre outros, até porque dia 5 de Fevereiro pode haver novidades, que vos falo dos Tame Impala que garantiram já passagem por terras de D. Duarte no próximo verão.

Deixo-vos “feels like we only go backwards”… não se poderia apropriar melhor ao próximo verão tugês!



Comentários