Natal 2011

Tinha 15 ou 16 anos quando ouvi a primeira vez esta música numa qualquer colectânea de música de Natal e desde então é o mote para todos os Natais. O Natal de porta aberta!...

Podia haver uma luz em cada mesa
E uma família em cada casa
Jesus em Dezembro, aqui na Terra
Podia ser Natal e não ser farsa.

A história certa é
Natal de porta aberta
A ceia servida é a vida
Do Criador

Podia ser notícia o fim da Amargura
Que divide os homens por trás dos canhões
A fome e a miséria servem a loucura
Que forja profetas e divide as nações.

A história certa é
Natal de porta aberta
A ceia servida é a vida
Do Criador

Podia ser verdade o tom e o discurso
Desse velho actor falando aos fiéis
Mas nada se passa na noite do mundo
Máscaras de dor, pequenos papéis

A história certa é
Natal de porta aberta
A ceia servida é a vida
Do Criador

A história certa é
Natal de porta aberta
Podia ser Natal...

Sim sim gozem à vontade… Miguel Ângelo (damn!) e António Ribeiro (damn!) mas a verdade é que esta música me marcou… e marca até hoje pela acutilância da letra. Desejo um excelente Natal a todos…

PODIA SER NATAL…

Comentários

samuel costa disse…
Compreendo-te bem Marco, para mim as musicas de Natal que mais me marcaram eram as que eu ouvia na festa de Natal da Igreja, lembro-me de por muitos anos participar nas festas ou com pequenas peças de teatro ou recitais de poesia (nas classes dos pequenos e de jovens).
Umas das musicas de natal que me marcou é a Noite Feliz, o coral da igreja a cantar esta música enchia a alma de paz e harmonia saia de lá deslumbrado e a comunhão e o sentimento de amor entre todos dava o verdadeiro sentido do Natal.

http://www.youtube.com/watch?v=XdsiPWuumNk
Anónimo disse…
cheira-me a masoquisto feudal oriundo de uma sexualidade marcada pelo mesmo genero artistico sodomizante