la femme - le podium #1 (2010)

E nada melhor do que começar o ano de 2011 com uma novidade de finais de 2010 carregadinha de post-punk popeiro género beach boys da “cote d’azur”! Ora aí estão em estreia absoluta os fantásticos “La Femme”. Basicamente resume-se a guitarrinhas “surf” marcadas por “french accent” tipo uns “Best Coast” vitaminados e em franciú. Magnifico.

O EP apresenta 4 músicas muito bem trabalhadas e que não raras vezes nos introduzem num universo musical que nos faz esquecer que estão a ser cantadas em francês o que registe-se é agradável.

Ora e depois da música a capa deste EP. Pois retenha-se a inspiração na mulher e da mulher e verifica-se a cópia (autorizada?) do famoso quadro “A Origem do Mundo” do magnifico iconoclasta anarquista Gustave Courbet como imagem forte deste EP. Elucidados?...

(O seu a seu dono a descoberta destes vai direitinha para o Samuel. Para além de sacar coisas indiscriminadamente da internet acerta frequentemente no que se pretende. Como lhe havia prometido aqui está a homenagem merecida na estante.)


Comentários

Samuel disse…
Marco,
A ti todo o crédito pois tens sido um grande mestre influenciador de boa musica.

p.s. yupii finalmente arranjei-te algo digno de postares no estante :D.