Cronica Da Fila C (que afinal so tem uma à frente!)

Gostei bastante do concerto. Muito bom som, para variar em concertos em salas no Porto, desde o fecho do saudoso Hard Club. Os baixos trepidantes devem ter elucidado melhor os que não percebiam a associação entre estes jovens e o som dubstep.
Pequeno (não haveria muito mais a fazer dado o reportorio da banda), mas sempre intenso, foi uma lição de fazer muito com pouco.
Tocaram tudo do album de estreia mais a cover de Kyla , 'Do You Mind', talvez o melhor lado b dos ultimos 5/6 anos que alguem poe ca fora. Esta cover serve tambem para ver o rapaz Jamie sair da sua panoplia de samplers/mpcs/beatboxs e tocar percursão verdadeira.
Dos dois da frente sente-se a timidez dela, que apenas solta uns sorrisos quando falha uma outra nota e uns 'thank you so much' mais para o final. Ele com uns movimentos mui sui generis com o seu baixo e o seu cabelo, bota a fazer lembrar os tempos de uns Cure, versão inicial, mais solto, mais falador, ate com o ja tradicional 'tudo bem' em portugues. Alias os Cure são, apesar das enormes diferenças, uma das bandas que mais me vem à cabeça quando ouço XX. O publico conseguiu conter quase sempre a euforia durante as musicas apesar da tentativa de alguns de bater palmas a compasso...desordenado...
No final de cada tema sim, viu-se que a plateia gostou do que viu e ouviu. Voltem sempre.

Comentários

marco costa disse…
excelente concerto! ia escrever algo mas acho que disseste tudo! acrescento apenas o inicio trémulo para um crescendo avassalador. a cover da kayla já tinha sido aqui avaliada na estante... embora gostasse de ter ouvido a k@d xx version da you've got the love da florence... :)