ACULTURAÇÃO

Posso afirmar, com toda a certeza, que estive em estado vegetativo, a aculturar-me.
Estive neste últimos longos dias a ouvir bandas dos anos 60, 70, 80 e fiquei ainda mais surpreendido com a qualidade de tantas bandas ancestrais e não que não as conhecesse e extremamente bem.
Dentro destas bandas estão nomes como THE BEATLES, Led Zeppelin, The Doors,...
Decidi portanto fazer um top 20 das músicas que tenho ouvido. Só que não faço a mínima ideia se o top é pelas que mais ouvi ou pelas que mais gostei. Contudo aí vai ele:

1 - The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
2 - Led Zeppelin - Immigrant Song
3 - The Jimi Hendrix Experience - All Along The Watchtower
4 - The Who - Baba O'Riley
5 - The Beatles - When I Saw Her Standing There
6 - Led Zeppelin - Stairway to Heaven
7 - The Doors - Break On Through (To The Other Side)
8 - The Beatles - Strawberry Fields Forever
9 - Queen - Bohemian Rapsody
10- The Beatles - Let It Be
11 - Jonh Lennon - Imagine
12 - Bob Dylan - Like A Rolling Stone
13 - Rolling Stones - Paint it Black
14 - Led Zeppelin - Whole Lotta Love
15 - AC/DC - Back In Black
16 - The Who - My Generation
17 - The Clash - London Calling
18 - The Jimi Hendrix Experience - Purple Haze
19 - The Beatles - Yesterday
20 - The Animals - The House Of The Rising Sun
21(?) - Joy Division - Shadowplay
22(?) - Pink Floyd - Another Brick On The Wall


Este top pressupõe uma visão subjectiva e nada susceptível a mudanças.
Não coloquei Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden,... porque já não faziam parte do meu processo de aculturação.
Já agora, admito a minha ignorância quanto às minhas escolhas...

BEATLES POWER FOREVER!!!

Comentários

marco costa disse…
a procura de informação não pressupõe ignorância mas sim sede e avidez de conhecimento!!!! :) quanto a lista está composta e bem. quanto a beatles pois a unica coisa que te posso dizer que são a minha doença juntamente com muitos leitores e participantes deste projecto!

:)

não concordo é com o processo de aculturação... pois esta cultura é a tua!... quando muito o que se está a passar é um processo de maturação e conhecimento mais ou menos aprofundado sobre um tema que tu também gostas...

keep up the good work