tribulações on line

Pegando no tema anterior brilhantemente explanado pelo grandioso Rei tomo também a liberdade de falar de algo que me recorda os primeiros contactos com a música. Pois é, já desconfiam, falo-vos da radio.

Radio - live transmission
Radio - live transmission


Há largos anos que acompanho a grafonola lá de casa desde os idos tempos de estudante em que ouvia horas a fio as radios disponíveis com uma sofreguidão de quem sorve as palavras sem imagem. Havia nessa altura uma mística por detrás da voz. Uma trepanação em cada segundo, em cada revelação. Saúdo com saudade os tempos do “postigo” ou o “drive-in” ou posteriormente, já na faculdade, todos os minutos da “vox” ou da “rum” perdido em papeis a tentar encontrar no norte na solidão da noite. Há um encantamento na palavra que acompanha o silêncio como uma dádiva de sorrisos partilhados.

Listen to the silence - let it ring on
Eyes, dark grey lenses, frightened of the sun
We would have a fine time living in the night
Left to blind destruction, waiting for our sight


Agora é a minha vez! Rodeado de (bons) amigos aqui da cidade da ria e espero espalhados por toda a telefonia sem fios iniciamos um projecto comum designado: tribulações.

Tribulações em homenagem ao marcante JM do LCD que delineou a viragem da musica nos “zero zeros”. Ouçam pois on-line ou então alternativamente em podcast. Partilhem tal como as boas e más conversas, os bons e maus momentos, as opiniões divergentes e convergentes, num ambiente de salutar amizade: ainda assim, ouçam comigo.

www.tribulacoes.blogspot.com

www.terranova.pt

Oops! Faltou dizer que o programa corre das 22h-23h todas as quartas-feiras.
Está lançado o desafio.

Comentários