Later with Jools Holland

Venho por este meio prestar a minha singela homenagem ao grande senhor que dá pelo nome de Jools Holland. Desde 1992 este senhor é responsavel por aquele que é talvez o melhor programa musical de sempre, ' Later with Jools Holland'.

' o microfone não está ligado
isso para mim é non-sense!'

O conceito é muito simples.Um estudio com varios 'palcos' montados, convidados diferentes a cada programa e actuações ao vivo dos convidados, com a presença de publico para tentar simular o ambiente de um concerto verdadeiro.Mesmo live. Nada de play-backs.
E depois...bem depois há lista de convidados que já passaram pelo program desde o seu inicio...ela é quase interminavel e sem duvida assombrosa. Um verdadeiro quem é quem da boa musica pop-rock e aparentados dos anos 90 e deste nosso seculo 21.Lembro uma actuação assombrosa de Tricky e Martina com uma versão downtempo de 'Suffocated Love' que infelizmente não consegui encontrar em video ( é lado b do single 'Tricky Kid' ). Mas já houve Strokes, Primal Scream, Franz Ferdinand, Radiohead, Bjork, Pj Harvey, Red Hot Chili Peppers, Cure, Morrissey, Nick Cave, Scisor Sisters, Artic Monkeys, Arcade Fire, you name it!
Um programa como deve ser e como infelizmente não há muitos.

Comentários