xiu xiu "the air force" (2006)


Este albúm é um caso à parte de todos os que tenho ouvido ultimamente. Não é fácil gostar dele logo à primeira. Agora, sempre que o ouço vou descobrindo novos pormenores e não vai ser fácil fartar-me dele. As músicas têm o poder de mexer connosco, provocam sensações, levam-nos para paisagens gélidas e desérticas, cenários de guerra e devastação, campos verdejantes banhados por raios de sol ou para um quarto com a cama por fazer! Parece que estou a delirar mas depois de o ouvirem uma, outra e mais outra vez acho que me irão compreender... O experimentalismo por vezes industrial faz-me lembrar Einsturzend Neubauten, juntamente com a voz desesperante de Ian Curtis, os sons electrónicos minimalistas dos Múm e algumas bandas sonoras de jogos zx spectrum. Enfim, uma grande misturada genial!

"The Fox and the Rabbit" - Xiu Xiu

Comentários

joao disse…
i) concordo plenamente, ja ouvi imensas vezes e cada vez descubro coisinhas novas
ii) ja li num sitio que o xiu xiu faz musica de cortar os pulsos
iii) eu acho apenas que nao e para qualquer um