peter bjorn and john "writer's block" (2006)


Da suécia tem surgido uma fornada de novos talentos simplesmente impressionante, entre os quais se contam os the knife e jens lekman (ambos com honras de post aqui na estante). Ontem comecei a ouvir um album de um trio sueco, Peter Bjorn and John, dos quais nunca tinha ouvido falar até então. Hoje resolvi fazer este post devido à surpreendente qualidade destes senhores, só não o fiz no momento em que ouvi o album pela primeira vez porque me pareceu demasiado precipitado. Neste momento já perdi esse preconceito. Writer's block apresenta-nos uma dezena de canções pop, cada uma com a sua influência distinta, ora mais electrónicas, ora mais assobiadas, ora mais 80's punk, ora mais morrissey.... ou the cure ... ou beatles. Todas estas peças misturadas, montam um resultado simples e cheio de bom gosto, ao jeito do design escadinavo.

"young folks (feat. victoria bergsman)" - peter bjorn and john

Comentários

marco costa disse…
carago! saquei este bombom ontem... bastante bastante bom. Entao e estive ctg ontem e não me disseste nada. Andas a esconder-me as novidades Mourita!
joao disse…
1) ja tive no meu querido ipod nano. na minha opiniao e apenas bom, talvez um pouco desconectado
2) conheci o anterior, falling out, a posteriori, e acho, por incrivel que pareca, muito muito melhor
3) entretanto, ambos sairam. o falling out ja esta numa das minhas prateleiras
Nuno Moura disse…
marco - pois ... já o tinha sacado mas só o ouvi no regresso do rádio :)
joao - tenho andado a ver se encontro o falling out para sacar mas não me aparece nada. este é o único que conheço deles